quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vamos Enfartar! (*) É Fácil.

   Texto original: Dr. Ernesto Artur - Cardiologista
   Doze conselhos para se ter um enfarto feliz!
Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.
As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!


IMPORTANTE: Uma nota sobre os ataques cardíacos

Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!! 


(*) Também é correto dizer "Infartar" - Fonte: Dicionário Aulete Digital

--------------------

Caros colegas antenados e leitores aqui deste blog. 

O texto acima mostra, de forma clara e precisa, o espelho do dia-a-dia, não só de profissionais da área de TI mas, também, de tantos e tantos outros trabalhadores como médicos, advogados, jornalistas, atores, engenheiros, arquitetos, bancários, ... e muitos outros, como já disse.

É. A vida não está fácil, não. Temos que correr atrás do pão nosso de cada dia e ainda nos livrar da concorrência dos "franco atiradores", tipo: o amigo da namorada do sobrinho do seu cliente acabou de fazer um semestre da faculdade e já se acha "o cara". Chega dando palpite em tudo e diz que está tudo errado e, para nossa surpresa, perdemos o cliente. Tempo depois, passada a euforia e o amigo fica com a namorada do sobrinho, o cliente se arrepende do que fez e aí chama... o nosso concorrente.

Já não consigo contar os dias que pretendi fazer uma caminhada num parque (hoje não pensei nisso, pois estava chovendo) e desenferrujar um pouco. O mais difícil ainda é tornar esses momentos (caminhar, fazer exercícios físicos, andar de bicicleta, praticar esportes) um hábito. Certa vez, cheguei a ir, durante uns quinze dias seguidos fazer a tal caminhada. Eu acordava às 5 da manhã e achava que era a única pessoa acordada na cidade. Ao chegar lá, para a minha surpresa, o parque estava lotado de pessoas na mesma faixa etária que a minha. Isso era bastante animador. Um belo dia, aquela famosa desculpa veio à tona: "Hoje não vou. Tô muito cansado. Vou dormir um pouco mais!". Resultado, nem dormi um pouco mais e passei a acordar às 5 manhã para trabalhar, pois era um horário sossegado, sem telefones tocando, sem pessoas falando, sem trânsito.

Acho que, só o reconhecimento de que estamos além do nosso limite, é um grande motivo para se alegrar. Estaremos, então, a um passo de entrar no ritmo daqueles que querem e praticam uma vida saudável. Você decidirá quão rápido este dia irá chegar. Espero que seja logo amanhã, bem cedinho, quem sabe?


Até a próxima.

PS: Uma boa idéia (se é que já não existe) seria usar os amigos do Facebook e formar um grupo de incentivo para a vida saudável e assim promover encontros diários para caminhadas, esportes e coisas parecidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário